Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



BH adere à plataforma da ONU para equidade de gênero

BH adere à plataforma da ONU para equidade de gênero

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte assumiu o compromisso de desenvolvimento de políticas públicas de atendimento aos direitos das mulheres e de construção de uma sociedade com maior igualdade de gênero. Por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, a Prefeitura aderiu à plataforma “Cidade 50-50: todas e todos pela igualdade”, das Organizações das Nações Unidas (ONU), junto com o Consórcio Mulheres das Gerais e a Prefeitura de Betim.
 

O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Alexandre Kalil, nesta segunda-feira, dia 21, no Salão Nobre da Prefeitura. O ingresso da capital mineira no programa da ONU coincide com o aniversário de 21 anos de fundação do Centro de Apoio à Mulher – Benvinda.
 

“Essa não é só uma questão de política pública, é uma questão de consciência comunitária de derrubar preconceitos. Governamos para quem precisa, e quem precisa são as mulheres que constroem a cidade, mulheres trabalhadoras e empreendedoras. Queremos 50-50 sim, pois temos que olhar para o problema do gênero da nossa cidade com humanidade e seriedade” ressalta o prefeito Kalil.
 

O termo que foi assinado reitera compromissos que serão assumidos pelos signatários. Tais compromissos serão executados a partir de seis eixos: governança e financiamento, empoderamento econômico, participação política, saúde, educação inclusiva e enfrentamento à violência contra as mulheres.
 

“Além desses compromissos assumidos hoje, já podemos identificar algumas ações práticas de políticas públicas que envolvem o direito de mulheres como, por exemplo, no enfretamento à violência contra as mulheres; políticas de desenvolvimento econômico; e políticas de educação” afirmou a secretária de Políticas Sociais, Maíra Colares.
 

A adesão também foi assinada pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, que também é presidente do Consórcio Mulheres das Gerais. O evento contou ainda a presença da representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman; da promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Dra. Patrícia Habkouk; e da coordenadora da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Terezinha Avelar.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.