Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Centro de Referência da Pessoa Idosa é reformado

Fachada do Centro de Referência da Pessoa Idosa, conhecido como “Tancredão”, durante o dia. Foto: Antônio Rodrigues/PBH

Centro de Referência da Pessoa Idosa é reformado

criado em - atualizado em

O Centro de Referência da Pessoa Idosa, popularmente conhecido como “Tancredão”, na Região Noroeste de Belo Horizonte, passa por reformas visando à ampliação da capacidade de atendimento e de inclusão social. A obra foi iniciada em maio de 2017 pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e tem previsão de término no primeiro semestre deste ano. Está sendo investido o valor de R$ 813 mil neste empreendimento. Deste montante, a Prefeitura contou com recursos de repasse de R$ 282 mil do Ministério dos Esportes. O Centro de Referência da Pessoa Idosa cumpre um papel social importante, sobretudo no atendimento humanitário oferecido aos idosos.

 

O escopo dessa obra consiste na construção do novo bloco de vestiário e do bloco de atividade, com instalações hidrossanitárias e hidroelétricas, pintura, novos azulejos e piso cerâmico. Além disso, também estão sendo construídos uma nova passagem de 405 m² com acessibilidade e uma pista de cooper.

 

O novo vestiário de 61 m² terá três banheiros, sendo um deles com acessibilidade, além de vasos sanitários, lavatórios e chuveiros. Já o novo bloco de atividades é um espaço de um pavimento de 135 m², que comportará duas salas, um cômodo para depósito, um bebedouro e mais três banheiros, sendo um deles também adaptado para pessoas com deficiência.

 

O Espaço

 

Atualmente, o Centro de Referência da Pessoa Idosa atende cerca de mil idosos, sendo aproximadamente 300 pessoas por dia. Com 18 mil m², o espaço conta com quadra coberta para atividades esportivas e eventos, área externa, 12 banheiros e salas de multiuso, informática e de recepção.

 

As atividades fornecidas são Academia da Cidade, atividades físicas com o Programa Vida Ativa, ginástica, aulas de dança sênior, Lian-Gong, dança livre (Larutan), biodança, turmas de teatro, aulas de voz e violão, aulas de pintura, artesanato e bijuterias, além da alfabetização de jovens e adultos.

 

O Centro de Referência da Pessoa Idosa fica na Rua Perdizes, esquina com Avenida Pedro II, 3.250 (entrada pela Rua Perdizes), no bairro Caiçara, regional Noroeste de BH. O funcionamento do espaço é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.