Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Projeto realizado em Venda Nova forma 150 agentes ambientais

Seis alunas se apresentam durante Projeto Agente Ambiental Mirim e Juvenil. Foto: Divulgação PBH

Projeto realizado em Venda Nova forma 150 agentes ambientais

criado em - atualizado em

Cento e cinquenta alunos de cinco turmas das escolas municipais Geraldo Teixeira da Costa, Padre Marzano Matias, Professor Tabajara Pedroso e Francisco Magalhães Gomes, localizadas na região de Venda Nova, receberam certificados do Projeto Agente Ambiental Mirim e juvenil 2017 e pela participação na minioficina de jardinagem, desenvolvidos no Espaço Ambiental localizado à rua Água Marinha, 120, no bairro Candelária.

 

O evento foi realizado no dia 6 de dezembro. Coordenadora do projeto, Cláudia Barros conta que o projeto estimula os alunos a desenvolver ações ambientais nas escolas e na comunidade: “Espero que no próximo ano mais escolas participem do projeto que tanto contribui para a preservação do meio ambiente na região e a responsabilidade dos alunos, no futuro, como profissionais, cuidando do planeta, como exercício da cidadania.”

 

O público foi presenteado com uma contação de história da literatura africana pela professora Sônia Moura, intitulada Jabulane, e uma apresentação dos Mensageiros Poéticos, da Escola Geraldo Teixeira da Costa, com recital de poesias de José Paulo Paes, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa.

 

Os participantes se emocionaram com as apresentações e com os depoimentos dos professores e monitores. Yasmin Emilly Dias dos Santos, de 12 anos, aluna do 3º ano do 2º Ciclo da Escola Municipal Padre Marzano Matias, aprendeu no projeto a importância da preservação do meio ambiente para a vida humana: “O projeto da Cláudia nos ensinou a preservar o meio ambiente, não jogando lixo no chão, pois isso pode nos trazer consequências ruins. Ela nos ensinou a transmitir aos colegas e parentes a importância dos cuidados com a natureza, pois se não cuidarmos dela hoje, amanhã sofreremos, inclusive os nossos filhos. Agora, vou cuidar do meio ambiente, plantando árvores, evitando desperdício de água e ensinando as outras pessoas a valorizarem mais a natureza.”

 

O evento contou com a participação do chefe de gabinete da Regional Venda Nova, Farid Sales de Carvalho; do gerente de Infraestrutura Urbana de Venda Nova, Ricardo Luiz de Lima; da coordenadora do projeto, Cláudia Andrade de Barros; além da de dezenas de professores, monitores e coordenadores do Programa Escola Integrada (PEI) das escolas envolvidas.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.