No mês de novembro, o Parque Fernando Sabino, na região da Pampulha, recebeu mais de 980 novas mudas de árvores. O plantio foi resultado de uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc MG) e a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPM).
A ação, realizada em duas etapas de plantio, teve como principal objetivo o reflorestamento da área e a neutralização de gás carbônico emitido pelas atividades do SESC MG. Para celebrar a parceria, alunos do Projeto Habilidades de Estudo (PHE) do Sesc Floresta e integrantes do grupo + 60 do Sesc Santa Quitéria fizeram um último plantio, simbólico, de 50 mudas, no dia 30/11, encerrando a ação.
A iniciativa faz parte das ações do Programa de Sustentabilidade do SESC MG, que orienta práticas adequadas para minimizar os impactos ambientais gerados pelas atividades da instituição. O plantio, portanto, contribuiu para neutralização da emissão de gases gerados pelas unidades móveis do SESC MG e por eventos de grande porte, que atendem público superior a 2.500 pessoas, segundo informações do SESC.
Técnicos da FPMZB acompanharam a atividade desde o início, quando foram feitas vistorias conjuntas no local para a identificação das espécies ideais a serem plantadas no Parque, oportunidade em que a equipe do SESC MG pode, também, receber orientações acerca das técnicas e condições adequadas para plantio.
Parque Fernando Sabino
O Parque Fernando Sabino, também conhecido como Parque Fazenda da Serra, possui uma área aproximada de 186 mil metros quadrados e configura-se como uma área de preservação ambiental.
Localização: Rua Aluizio Davis, s/nº, Bairro Ouro Preto.
Informações: 3277-7112