Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Parque Fernando Sabino recebe plantio de mais de 980 mudas

crianças fazem plantio de árvore no parque Fernando SabinoHenrique Chendes/SESC MG

Parque Fernando Sabino recebe plantio de mais de 980 mudas

criado em - atualizado em

No mês de novembro, o Parque Fernando Sabino, na região da Pampulha, recebeu mais de 980 novas mudas de árvores. O plantio foi resultado de uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc MG) e a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPM).

A ação, realizada em duas etapas de plantio, teve como principal objetivo o reflorestamento da área e a neutralização de gás carbônico emitido pelas atividades do SESC MG. Para celebrar a parceria, alunos do Projeto Habilidades de Estudo (PHE) do Sesc Floresta e integrantes do grupo + 60 do Sesc Santa Quitéria fizeram um último plantio, simbólico, de 50 mudas, no dia 30/11, encerrando a ação.

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Sustentabilidade do SESC MG, que orienta práticas adequadas para minimizar os impactos ambientais gerados pelas atividades da instituição. O plantio, portanto, contribuiu para neutralização da emissão de gases gerados pelas unidades móveis do SESC MG e por eventos de grande porte, que atendem público superior a 2.500 pessoas, segundo informações do SESC.

Técnicos da FPMZB acompanharam a atividade desde o início, quando foram feitas vistorias conjuntas no local para a identificação das espécies ideais a serem plantadas no Parque, oportunidade em que a equipe do SESC MG pode, também, receber orientações acerca das técnicas e condições adequadas para plantio.

 

Parque Fernando Sabino

O Parque Fernando Sabino, também conhecido como Parque Fazenda da Serra, possui uma área aproximada de 186 mil metros quadrados e configura-se como uma área de preservação ambiental.

Localização: Rua Aluizio Davis, s/nº, Bairro Ouro Preto.

Informações: 3277-7112

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.