Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Prefeitura esclarece sobre abastecimento de insulina

Técnica de saúde agere pressão de cidadão em Dia Mundial da Diabetes.Foto: Rodrigo de Jesus

Prefeitura esclarece sobre abastecimento de insulina

criado em - atualizado em
Sobre o desabastecimento da Insulina Glargina a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informa: 

 

A responsabilidade pela aquisição, repasse e fornecimento da Insulina Glargina é da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), fundamentada através da Resolução SES/MG nº 2.359/2010.

Devido à capilaridade da rede SUS-BH e visando facilitar o acesso dos cidadãos, a Insulina Glargina é distribuída nos 152 centros de saúde. Assim,   cabe  ao Município somente  a distribuição do quantitativo enviado pela Secretaria Estadual de Saúde.  

Desde  maio de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde recebe a Insulina Glargina em quantidade inferior à necessária ao atendimento dos pacientes.

Nesta semana, a SES-MG autorizou para Belo Horizonte apenas 490 Insulinas Glarginas para distribuição. Entretanto, a necessidade é de 2.845 Insulinas Glarginas. Isto corresponde a menos de 20% da demanda real.

Assim que recebida, a Insulina Glargina será prontamente distribuída nas Unidades de Saúde em conformidade com o quantitativo recebido pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Os interessados em mais informações devem procurar o setor de atendimento da SES/MG.  

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.