Terceira Idade recebe Corte Momesca em baile de Carnaval

Duas idosas com fantasias de carnaval brincam com duas idosas com roupas comuns.Foto: Adão de Souza/PBH

Terceira Idade recebe Corte Momesca em baile de Carnaval

A Prefeitura promove na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o baile de Carnaval do Centro de Referência da Pessoa Idosa (rua Perdizes, 336, bairro Caiçara). A partir das 14h, a folia, aberta para pessoas de toda idade, terá a participação da Corte Momesca de BH.

O músico e líder do grupo Trem Chic, Beto Assumpção (violão e voz) promete muita alegria e descontração ao som das mais tradicionais marchinhas de carnaval, como “Allah-la Ô”, “Ó Abre Alas”, “Mamãe Eu Quero”, “Cidade Maravilhosa” e “As Águas Vão Rolar”.

O Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI) é um equipamento da Prefeitura ligado à Subsecretaria de Direito e Cidadania, por meio da Diretoria de Políticas para a Pessoa Idosa. O espaço funciona de maneira intersetorial, por meio de parceria as secretarias municipais de Saúde e Educação e ainda em conjunto com organizações do terceiro setor, como Sesc e universidades FUMEC e Newton Paiva. O objetivo é oferecer serviços e programas voltados para a promoção do envelhecimento digno, ativo e saudável.

Atualmente cerca de 300 pessoas frequentam o espaço diariamente. No local são disponibilizadas atividades como cursos, oficinas e palestras. As atividades oferecidas visam a socialização, inclusão, convivência intergeracional e  melhoria da qualidade de vida, além de elevação da autoestima da pessoa idosa. O espaço também oferece atividades físicas da Academia da Cidade e Vida Ativa, além dos cursos de teatro, violão e arte e artesanato.

Trem Chic

Nascido há 12 anos, o grupo surgiu com o objetivo de promover o movimento e integração de pessoas através de cantigas de roda, dinâmicas, músicas de domínio público, folclóricas e contação de histórias.

A banda é formada por oito músicos. Beto Assumpção (Voz, Viola e Violão), Bruno Canielo, Zeca Zattar e Gustavo Leite (percussão), Miriam Dellaret (acordeom), Vicente Sampaio (baixo), João Paulo (flauta) e Rita Santana (vocal). No ano passado o grupo concluiu seu primeiro CD, como composições próprias.