12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Cartaz da 12ª Conferência Municipal de Assistência SocialArte/PBH

12ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizará nos dias 21 e 22 de julho a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O tema desta edição é a Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento tem como objetivo analisar, propor e deliberar as diretrizes para a gestão e o financiamento do SUAS.

A Conferência acontecerá no Minascentro (Av. Augusto de Lima, 785 - Centro, Belo Horizonte), iniciando, nos dois dias, às 8h. A atividade de sexta-feira, 21, vai até as 19h. No sábado, 22, o encerramento será às 17h30.

Na atividade serão eleitos delegados que participarão da Conferência Regional de Assistência Social, que será promovida pelo Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS e pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE.

Antecederam a etapa municipal nove pré-conferências regionais e três encontros setoriais que debateram os seguintes temas: população em situação de rua; igualdade racial; e adolescência e juventude. O objetivo das pré-conferências e das atividades setoriais foi pautar as especificidades locais, regionais, de público e de território, visando subsidiar as discussões e deliberações da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A expectativa da organização é reunir mais de mil pessoas no evento, entre delegados e observadores. Somente os delegados eleitos nas atividades preparatórias terão direito a voto na Conferência.