Abre e fecha da PBH no feriado de Assunção de Nossa Senhora

Foto de Parque das Mangabeiras, com lago artificial, vegetação e edificação ao lado.Foto: João Paulo Vale

Abre e fecha da PBH no feriado de Assunção de Nossa Senhora

Confira o funcionamento da Prefeitura no feriado de Assunção de Nossa Senhora, dia 15 de agosto.

Parques e Zoológico

Parques das Mangabeiras, do Mirante das Mangabeiras e da Serra do Curral.
Fechados na segunda-feira, dia 14, e abertos na terça-feira, dia 15, das 8h às 17h (no Parque da Serra do Curral, a entrada é permitida até 16h).

Parque Municipal Renné Giannetti.
Fechado na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 6h às 18h.

Outros parques administrados pela Fundação de Parques Municipais.
Fechados na segunda-feira, para manutenção. Abertos na terça-feira, das 7h às 18h.

Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário da Bacia do Rio São Francisco.
Fechados na segunda-feira. Abertos na terça-feira, das 8h às 17h (com entrada permitida até 16h).

Parque Ecológico da Pampulha
Fechado na segunda-feira. Aberto na terça-feira, das 8h30 às 18h (com entrada permitida até 17h).

Segurança Alimentar e Nutricional

Central de Abastecimento Municipal (Rua Maria Pietra Machado, 125, Bairro São Paulo).

Aberto na segunda-feira,dia 14,  das 7h às 19h, e na terça-feira, dia 15, das 7h às 13h.

Direto da Roça – Funcionamento facultativo na segunda-feira e fechado na terça-feira.

Feira Coberta do Padre Eustáquio (Rua Pará de Minas, 821, Padre Eustáquio) – Aberto na segunda-feira, das 7h às 19h, e na terça-feira, das 7h às 13h.

Feira de Orgânicos – Funcionamento facultativo na segunda-feira e fechado na terça-feira.

Feiras Livres – funcionamento normal nos dias 14/8 e 15/8.

Mercado do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro) – Funcionamento facultativo na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 7h às 13h.

Restaurantes Populares I, II, III e IV – Abrem normalmente na segunda-feira, dia (14/8) e não funcionam na terça-feira.

Sacolões Abastecer – Abrem na segunda-feira (14/8) das 8h às 19h e na terça-feira (15/8), abrem das 8h às 13h.

Equipamentos Culturais

Casa do Baile.
Fechado na segunda-feira, dia 14, e aberto na terça-feira, dia 15, das 9h às 21h.

Museu Histórico Abílio Barreto.
Fechado na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 10h às 17h.

Museu de Arte da Pampulha.
Fechado na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 9h às 21h.

Casa Kubitschek.
Fechado na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 9h às 21h.

Museu da Moda.
Fechado na segunda-feira e na terça-feira.

Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte.
Fechado na segunda-feira e na terça-feira.

Museu da Imagem e do Som.
MIS Cine Santa Tereza.
Fechado na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 16h às 21h.

Postos de Informação Turística

Centro de Atendimento ao Turista Álvaro Hardy – Veveco (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 855, São Luís).
Fechado na segunda-feira, dia 14, e aberto na terça-feira, dia 15, das 8h às 17h.

Centro de Atendimento ao Turista (Rodoviária Praça Rio Branco, Centro).
Aberto na segunda-feira e na terça-feira, das 8h às 17h.

Centro de Atendimento ao Turista – Mercado Central (Avenida Augusto de Lima, 744, Centro).
Aberto na segunda-feira, das 8h às 18h, e na terça-feira, das 8h às 13h.

Centro de Atendimento ao Turista – Mercado das Flores (Avenida Afonso Pena, 1.055, Centro).
Fechado para reforma.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internação, o Samu e os laboratórios das UPAs funcionam normalmente durante 24 horas por dia.

Os Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAMs) na segunda-feira, dia 14, funcionam na parte da manhã com escala mínima de equipe. No turno da noite o expediente será normal. Na terça-feira, dia 15, funcionam na parte da manhã com plantão de feriado. No turno da noite o expediente será normal.

O Serviço de Urgência de Psiquiátrica Noturno funciona com expediente normal na segunda-feira.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (CRIE) funcionam com escala de plantão nos dois dias

Os Centros de Saúde, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os laboratórios de zoonoses, as sedes dos distritos, o nível central (gerência de assistência à saúde e gerência de urgência), os Centros de Convivência, os Centros de Especialidades Médicas (CEMs), os Centros de Referência a Saúde do Trabalhador (CERSAT), o Centro de Treinamento e Referência (CTR), as Unidades de Referência Secundária (URSs), o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI),  o Centro Municipal de Oftalmologia (CMO), os Centros de Reabilitação (Creabs),  os Centros de especialidades odontológicas (CEO) - na segunda e terça-feira, dias 14 e 15, não abrem.

Academias da Cidade funcionam das 7h às 16h.

Serviço de Atendimento ao Viajante funciona das 8h às 17h.

Centro de Esterilização de cães e gatosv funciona normalmente.

Guarda Municipal trabalha normalmente na segunda e na terça-feira.

Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) funciona normalmente na segunda e na terça-feira.

BH Resolve - fechado de sábado, dia 12 a terça, dia 15.

Defesa Civil - funcionamento normal, todos os dias, 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Os telefones de contato são: 199 e o 3277-8864.

Trânsito e Transporte

Todas as linhas do transporte coletivo convencional operarão na terça-feira, dia 15, com quadro de horário de feriado; e na segunda-feira, dia 14, com quadro horário atípico.

Limpeza Urbana

Na segunda-feira e na terça-feira, dias 14 e 15, todos os serviços de limpeza urbana serão realizados normalmente em Belo Horizonte.