Atrativos turísticos da Pampulha são tema de palestra

Igrejinha da Pampulha e Lagoa da Pampulha.Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Atrativos turísticos da Pampulha são tema de palestra

A Prefeitura de Belo Horizonte promove, na quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 14h, no auditório da Coordenadoria de Atendimento Regional Pampulha (avenida Antônio Carlos, 7.596, 2º andar, São Luís) a palestra “BH 120 anos – Pampulha”.

A palestra será ministrada pela mestre em Turismo pela UNB e assessora da Belotur, Neuma de Moura Horta. Entre os assuntos abordados estarão o surgimento da cidade de Belo Horizonte, os atrativos históricos e turísticos e, em especial, a obtenção do título de Patrimônio Cultural da Humanidade pelo Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

A realização é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Belotur e a Coordenadoria de Atendimento Regional Pampulha.