BH em Pauta: Setores da Regional Oeste mudam de endereço

Fachada da nova sede da Regional Oeste durante o dia. Foto: Fabiana Rosa/PBH

BH em Pauta: Setores da Regional Oeste mudam de endereço

Setores da Coordenadoria de Atendimento Regional Oeste que funcionavam na avenida Silva Lobo, no bairro Nova Granada, já funcionam em novo endereço e agora vão atender no antigo prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), localizado na rua Campina Verde, 593, bairro Salgado Filho. A área de cerca de 1600m² do Governo Federal foi cedida para a Prefeitura de Belo Horizonte sem custo.

O gabinete, as gerências de fiscalização, administração e finanças, recursos humanos, e a comunicação passaram a atender no novo espaço desde a segunda quinzena deste mês de agosto.

A mudança de local representa mais economia aos cofres públicos municipais, cerca de R$ 30 mil mensais, pagos aos aluguéis das salas ocupadas pelos departamentos que se mudaram.

O coordenador regional Gelson Leite explica que “é mais um movimento para a gestão responsável deste governo. Estamos seguindo uma recomendação do prefeito Kalil de readequarmos os espaços públicos para receberem os serviços municipais, visando a economizar os valores pagos com aluguel. No caso, o TCU não estava sendo utilizado há quase um ano. Com a cessão do espaço, a Regional Oeste passa a ter um lugar definido e sem custo ao município. Além da questão econômica, com essa mudança e nova estrutura, vamos proporcionar mais conforto aos servidores e ao cidadão. Saímos de uma avenida que possui um tráfego de veículo intenso, mas continuamos em uma área de fácil acesso. A nova sede passa ainda a contar com um auditório maior e mais bem estruturado para atender todas as nossas demandas e ao cidadão,” destacou.

Localização estratégica

O transporte foi realizado pela Gerência de Manutenção da própria regional para reduzir ao máximo as despesas. O novo local encontra-se a menos de um quarteirão de uma das principais vias do bairro, a rua Lagoa da Prata, onde circulam várias linhas de ônibus que fazem ligação a bairros vizinhos, ao centro de Belo Horizonte, bem como à região metropolitana –Contagem.

“Já estou adorando estar aqui. Gasto o mesmo tempo para chegar, a facilidade para estacionar é um alívio, sem falar na beleza do lugar, na vista, nos jardins, árvores e flores que nos revigora para um dia de trabalho muito mais produtivo”, comemora Elenice Santos, servidora da PBH há 21 anos.

As gerências regionais oeste de Saúde, Educação e Assistência Social permanecem na avenida Silva Lobo, 1280, no Nova Granada.

Confira os endereços e telefones dos Setores da Regional Oeste:

- Gerência Regional de Fiscalização Integrada– Telefone: 3277-6808

Gerência Regional de Recursos Humanos– Telefone: 3277-7058