Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



C.C. Salgado Filho celebra o Mês do Patrimônio Cultural

Fachada do Centro Cultural Salgado Filho. Foto: Glenio CampregherFoto: Glenio Campregher/PBH

C.C. Salgado Filho celebra o Mês do Patrimônio Cultural

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura apresenta, a partir do dia 16 de agosto, no Centro Cultural Salgado Filho, o Mês do Patrimônio Cultural. O espaço recebe diversas atrações como exposições, oficinas, roda de conversa e outras atividades culturais. A programação completa do evento está disponível no site BH faz Cultura. A entrada é gratuita.

 

O evento contará com a exposição “In-Manta”, com curadoria e participação do artista Marconi Marques. A mostra levará ao público um pouco de sua pesquisa em arte e algumas obras de outros artistas que dialogam com os elementos da arte e cultura popular, muitos deles com formação na Escola Livre de Artes. A exposição conta com pinturas, objetos, fotografias, vídeos e performance artística.

 

Durante o mês, também serão realizadas mostras de bordado, que serão seguidas de oficinas sobre a arte de bordar. Além disso, o evento realiza o Encontro de Bordadeiras(os), que contará com palestras, mesa redonda e roda de conversa tratando de temas como o bordado como patrimônio cultural, políticas públicas voltadas aos grupos de bordadeiras da cidade e a atuação desses profissionais dentro das periferias de Belo Horizonte.

 

A programação conta também com a exposição “Cora Coralina: entre linhas e agulhas, a poetisa”, performances, oficina de música e danças brasileiras, cortejo de bumba meu boi e apresentação de capoeira.

 

Mês do Patrimônio Cultural

De 16 a 31 de agosto

Centro Cultural Salgado Filho (Rua Nova Ponte, 22, Salgado Filho)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-9625

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.