Confira o funcionamento da PBH no feriado de 12 de outubro

Fonte de água e lago no Parque Municipal Américo Renneé Giannetti. Ao fundo, árvores do parque e prédios de Belo Horizonte.Foto: Amira Hissa/PBH

Confira o funcionamento da PBH no feriado de 12 de outubro

Confira o funcionamento da Prefeitura no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Parques e Zoológico

• Os parques das Mangabeiras e da Serra do Curral abrem de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada até 16h.

• O Parque do Mirante das Mangabeiras abre de quinta-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada até 16h.

• O Parque Municipal Renné Giannetti abre de quinta-feira a domingo, das 6h às 18h.

• Outros parques administrados pela Fundação de Parques Municipais abrem de quinta-feira a domingo, das 7h às 18h.

• Todos os parques fecham na segunda-feira, para manutenção.

• O Jardim Zoológico, o Jardim Botânico e o Aquário da Bacia do Rio São Francisco abrem de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada até 16h.

• O Parque Ecológico da Pampulha abre de quinta-feira a domingo, das 8h30 às 18h, com entrada até 17h.

Segurança Alimentar e Nutricional

• Banco de Alimentos

Não funciona na quinta e sexta-feira.

• Central de Abastecimento Municipal
Funciona na quinta-feira, das 7h às 13h, e em horário normal de sexta-feira a domingo.

• Direto da Roça
Funciona de quinta-feira a domingo.

• Feira Coberta do Padre Eustáquio

• Feira de Orgânicos
Funciona normalmente de quinta-feira a domingo.

• Feiras Livres.

Funcionam na quinta-feira, das 7h às 13h, e em horário normal de sexta-feira a domingo.

• Feira Modelo da Savassi
Não funciona nesta quinta-feira.

• Mercado do Cruzeiro

• Restaurantes Populares I, II, III e IV

Não funcionarão na quinta-feira. Abrem normalmente na sexta-feira.

• Sacolões Abastecer
Abrem na quinta-feira, das 7h às 13h. Abrem normalmente de sexta-feira a domingo.

Equipamentos Culturais

• Casa do Baile: funciona de quinta-feira a domingo, das 9h às 18h.

• Museu Histórico Abílio Barreto: funciona na quinta-feira, das 10h às 18h30; e de sexta-feira a domingo, das 10h às 17h.

• Museu de Arte da Pampulha: funciona de quinta-feira a domingo, das 9h às 18h30.

• Casa Kubitschek: funciona de quinta-feira a domingo, das 9h às 17h.

• Museu da Moda: fechado na quinta e sexta-feira. Funciona no sábado e domingo, das 10h às 14h.

• Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte: fechado de quinta-feira a domingo.

• Museu da Imagem e do Som: fechado de quinta-feira a domingo.

• MIS Cine Santa Tereza: funciona na quinta-feira e na sexta-feira, das 16h às 21h; e no sábado e no domingo, das 15h às 21h.

Postos de Informação Turística

• Centro de Atendimento ao Turista Álvaro Hardy – Veveco (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 855, São Luís)
Funciona normalmente de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h.

• Centro de Atendimento ao Turista (Rodoviária Praça Rio Branco, Centro)

Funciona normalmente de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h.

• Centro de Atendimento ao Turista – Mercado das Flores (Avenida Afonso Pena, 1.055, Centro)

Fechado para reforma.

• Centro de Atendimento ao Turista – Mercado Central (Avenida Augusto de Lima, 744, Centro)

Funciona na quinta-feira, das 8h às 13h; na sexta-feira e no sábado, das 8h às 17h20; e no domingo, das 8h às 13h.

Saúde

• Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internação, Samu e laboratórios das UPAs
Funcionam normalmente de quinta a domingo, durante 24 horas.

• Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAMs).
Funcionam na quinta-feira, pela manhã, em plantão de feriado. Na sexta-feira, funcionam com escala mínima. Funcionamento normal no turno da noite nos dois dias.

• Serviço de Urgência de Psiquiátrica Noturno

Funciona com expediente normal na quinta e sexta-feira.

• Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (CRIE)
Funcionam com escala de plantão, na quinta e na sexta-feira.

• Centros de Saúde, Centros de Controle de Zoonoses e Centros de Convivência, Laboratórios de Zoonoses e sedes de Distrito e nível central.
Não funcionam na quinta-feira. Funcionamento normal na sexta-feira, das 7h às 17h.

• Centros de Especialidades Médicas (CEMs), Centro de Treinamento e Referência(CTR), Unidades de Referência Secundária (URSs), Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), Centro Municipal de Oftalmologia (CMO), Centros de Reabilitação(Creabs), e Centros de Referência a Saúde do Trabalhador (CERSAT)

• Serviço de Atendimento ao Viajante
Não funciona na quinta-feira. Funciona na sexta-feira, das 8h às 17h.

• Centros de Esterilização de Cães e Gatos
Não funcionam na quinta e na sexta-feira.

• Academias da Cidade
Não funcionam na quinta-feira. Funcionam na sexta-feira, das 7h às 16h.

• Guarda Municipal
Trabalha normalmente de quarta-feira a domingo.

• Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH)
Funcionamento normal todos os dias, exceto para atendimento ao público, de quarta a sexta-feira.

BH Resolve

• Fechado na quinta-feira e na sexta-feira.
Não há expediente aos sábados e domingos.

Defesa Civil

• Funcionamento normal, todos os dias, 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Os telefones de contato são: 199 e o 3277-8864.

Trânsito e Transporte

• Todas as linhas do transporte coletivo convencional operarão na quinta-feira, com quadro de horário de domingo/feriado; e na sexta-feira, com quadro de horário atípico.

Limpeza Urbana

• Na quinta-feira, haverá serviços de coleta domiciliar, coleta seletiva, coleta de resíduos de saúde, ações de multitarefa, plantão de varrição na Savassi e nas áreas central e hospitalar, além do funcionamento das Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs). Na sexta-feira, ​todos os serviços ​de limpeza urbana ​serão executados normalmente​.