Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência toma posse

Fachada da Prefeitura de Belo Horizonte durante o dia.Foto: Divino Advíncula/PBH

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência toma posse

Na sexta-feira, dia 1º de dezembro, acontecerá a posse dos 20 conselheiros titulares e 20 suplentes do mandato 2017-2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). O evento será realizado, às 10h, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro).

O Conselho é um órgão deliberativo, permanente e de composição paritária. A eleição dos conselheiros da sociedade civil ocorreu no dia 6 de outubro de 2017. Os representantes do poder público foram indicados pelo prefeito. O CMDPD funciona como instrumento deliberativo, controlador e fiscalizador da política de atendimento às pessoas com deficiência do Município.

As plenárias do CMPDP acontecem sempre na 2ª segunda-feira de cada mês, das 9h às 11h30, no auditório da SMASAC (rua Tupis, 149, Centro). As reuniões são abertas ao público e contam com a presença de intérprete de libras.