Dia do Trampo amplia oportunidades de trabalho para jovens

Banner sobre o Dia do Trampo.Raquel Bernardes/SMDE

Dia do Trampo amplia oportunidades de trabalho para jovens

Neste sábado, dia 2 de dezembro, será realizado o primeiro Dia do Trampo, um evento que visa contribuir para a empregabilidade de jovens em áreas de vulnerabilidade social. A primeira edição será realizada a partir das 9h, na Escola Estadual Alaíde Lisboa (rua Fósforo, 198, bairro Taquaril), região Leste da capital. A atividade faz parte do calendário comemorativo dos 120 anos de Belo Horizonte.

Aberto ao público, com enfoque na população jovem da comunidade, o evento terá agendamento para emissão das carteiras de trabalho e de identidade; atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), com inscrição para cursos de qualificação e cadastro de perfis profissionais. Também serão realizadas oficinas e palestras sobre empreendedorismo, economia solidária e saúde do jovem, além da exposição de produtos feitos pelos próprios estudantes e atrações culturais.

“Estamos somando esforços para dar mais atenção para o jovem, em uma fase da vida em que ele começa a tomar decisões sobre seu futuro. A juventude das áreas mais vulneráveis é a que tem mais dificuldade em encontrar oportunidades de trabalho. Queremos oferecer alternativas que contribuam para a escolha de um caminho produtivo, seguro e saudável”, afirma o secretário municipal adjunto de Desenvolvimento Econômico, Bruno Miranda.

O evento é uma ação conjunta da PBH, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE); do governo de Minas Gerais, por meio das secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese); do Ministério do Trabalho (MTB); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Saúde (SES) também apoiam a iniciativa.

Dia do Trampo

Data: Sábado, 2 de dezembro

Horário: 9h às 17h

Local: Escola Estadual Professora Alaíde Lisboa de Oliveira – Rua Fósforo, 198, bairro Taquaril.

Abertura Oficial

Cadastramento no SINE

9h às 17h (com intervalo de almoço)

Sala dos professores