Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Estacionamento rotativo é liberado durante o Carnaval 2018

Placa de Estacionamento Rotativo em poste no cruzamento de duas ruas.Foto: Divino Advíncula/PBH

Estacionamento rotativo é liberado durante o Carnaval 2018

criado em - atualizado em

Nos dias 3/2 (Sábado de pré-Carnaval), 10/2 (Sábado de Carnaval), 12/2 (2ª feira de Carnaval) e 13/2 (3ª feira de Carnaval) as áreas de Estacionamento Rotativo serão liberadas para estacionamento sem a necessidade de utilização do talão. Como já acontece habitualmente, aos domingos (4/2 e 11/2) não é necessário o uso do talão. A Portaria BHTrans DSV 001/2018, que autorizou a liberação nos dias 3, 4 e de 10 a 13/2, foi publicada na edição do dia 19/1 do Diário Oficial do Município.  

 

Estacionamento Rotativo

Atualmente, o sistema de Estacionamento Rotativo de Belo Horizonte conta com 22.236 vagas físicas que, quando respeitado o tempo de permanência máximo, se transformam em 103.439 oportunidades de estacionamento em 865 quarteirões da capital. A folha do Rotativo custa R$ 4,40 e é válida para utilização em qualquer dos tempos regulamentados (1h, 2h, 5h ou 12h). Ela pode ser adquirida em 490 postos de venda credenciados da capital.

 

O Estacionamento Rotativo tem por objetivo aumentar a oferta de vagas nas regiões de grande concentração de comércio, serviços e lazer, oferecendo aos motoristas mais oportunidades de estacionamento e contribuindo para o aumento da fluidez do trânsito. O Rotativo permite que a população usuária do serviço tenha melhor acessibilidade a áreas com grande demanda, como a Região Hospitalar, Hipercentro, Savassi e Barro Preto, atendendo, assim, às necessidades da cidade.

 

O sistema de Estacionamento Rotativo de Belo Horizonte funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h (em alguns locais o uso da folha é liberado aos sábados). Aos domingos e feriados não é necessário o uso do talão do rotativo.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.