Nordeste tem Pré-Conferência de Assistência Social dia 8

12ª Pré-Conferência Municipal de Assistência Social

Nordeste tem Pré-Conferência de Assistência Social dia 8

Com a expectativa de público de aproximadamente 200 pessoas, a Pré-Conferência de Assistência Social da região Nordeste será realizada no dia 8 de julho, a partir das 8h, na Escola Municipal Carlos Lacerda (Rua Princesa Leopoldina, 490, Ipiranga). Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, o encontro é uma oportunidade para a população discutir as especificidades locais, a fim de se estabelecer as prioridades para a gestão municipal no âmbito da Assistência Social.

Durante o evento, os participantes irão eleger, a partir de quatro eixos temáticos, as propostas que serão encaminhadas para a plenária final e, posteriormente, levadas à etapa da Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nos dias 21 e 22 de julho, no Minascentro. Também serão eleitos os delegados que representarão os diversos segmentos e a Regional Nordeste.

Para a Pré-Conferência Nordeste, foram convidados os diversos usuários da Assistência Social como os beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada, as famílias acompanhadas pelos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e pelos Centros Especializados de Assistência Social, além de idosos, população em situação de rua, jovens, trabalhadores da área social e representantes das organizações não governamentais de assistência social.