A Fundação Municipal de Cultura (FMC) inaugura na próxima sexta-feira, dia 9 de fevereiro, no Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB), a exposição “Artes do Fazer - Os Ofícios no Acervo do MHAB”. A exposição apresenta uma seleção de objetos do acervo do Museu que registram parte da trajetória dos ofícios na capital mineira. A mostra pode ser visitada até 31 de maio, de terça a domingo, das 10h às 17h, quartas e quintas, até 18h30. A entrada é gratuita.
A exposição “Artes de Fazer” é composta por uma variedade de objetos, tais como ferramentas, registros de estabelecimentos e produtos do trabalho desses artífices, que ajudam a conhecer melhor a cultura relacionada a alguns dos ofícios mais recorrentes em Belo Horizonte. “A persistência dessas formas tradicionais de trabalho na capital construída durante a era industrial dá mostras da diversidade de modos de vida que coexistem no espaço urbano”, afirma Raphael Rajão Ribeiro, curador da mostra.
Seguindo a tradição das mostras de curta duração do Museu Histórico Abílio Barreto, a exposição tem por intenção mobilizar o acervo preservado pela instituição, ao explorar suas potencialidades narrativas. Para tanto, são realizados recortes temáticos que propõe ao público reflexos sobre aspectos da trajetória da capital mineira.
“Artes do Fazer - Os Ofícios no Acervo do MHAB”
De 9/2 a 31/5 | terça a domingo das 10h às 17h; quartas e quintas, das 10 às 18h30
Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim)
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-8573