MHAB recebe sarau com artistas mirins

Os artistas mirins João Lucas e Raisla Maria posam ao lado de boneca negra.Foto: Divulgação

MHAB recebe sarau com artistas mirins

A Fundação Municipal de Cultura apresenta no domingo, dia 20 de agosto, às 11h30, no Museu Histórico Abílio Barreto, o “Projeto En’cantar”. A apresentação conta com poemas, brincadeiras e canções que celebram a valorização das culturas tradicionais do Brasil e do continente africano. A entrada é gratuita.

Seja na música, no teatro ou na poesia, jovens e crianças negras estão cada vez mais presentes na cena artística de Belo Horizonte. Sara Silva, Zahi Aisha, Raisla Maria e João Lucas são alguns desses artistas que usarão de seus talentos para transmitir conhecimentos e vivências de forma lúdica e interativa no Centro Cultural Salgado Filho, a partir de contos populares, poesia e muitas brincadeiras.

Sara Silva e Zahi Aisha são ambas filhas de pais músicos, fazendo com que as duas tivessem desde sempre contato com o universo musical. Começaram se apresentando em festas da família e não demoraram muito para começarem a escrever suas próprias músicas. O repertório das artistas mirins vai do samba a MPB, utilizando de uma linguagem própria do universo da criança.

Os irmãos Raisla Maria e João Lucas são jovens artistas que atuam como atores, modelos, mestres de cerimônia e poetas. A dupla já participou de diversos espetáculos artísticos, mostras culturais, eventos educacionais, como o projeto Plantando Letras, e rodas de conversas. Eles também foram mestres de cerimônia da 9ª Edição do Festival de Arte Negra.

Projeto En’cantar

Dia 20 de agosto | domingo | às 11h30.

Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim).

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-8573.