Pampulha realiza Pré-conferência da Assistência Social

A Secretaria Regional Pampulha realiza no sábado, dia 1º de julho, a partir das 8h, na Escola Municipal Dom Orione (Avenida Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 500, Ouro Preto), a Pré-Conferência da Assistência Social.

Essa é uma etapa preparatória para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social e representa um momento importante de debate e de discussão. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a Conferência orienta a discussão de todos os direitos conquistados no processo de implementação da Política de Assistência Social, além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira.

Antecederam a Pré-Conferência na Pampulha, 27 encontros preparatórios realizados nos diversos equipamentos como o CRAS, CREAS e entidades da Rede Socioassistencial, que tiveram a presença de 330 participantes. A expectativa de público para a Pré-Conferência da Assistência Social da Pampulha é de 200 pessoas.