Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Parque Lagoa do Nado tem programação para o Dia das Crianças

A contadora Ana Raquel segura um boneco de pano e interage com as crianças. Foto: Divulgação

Parque Lagoa do Nado tem programação para o Dia das Crianças

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura promove na quinta-feira, dia 12 de outubro, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, a 19ª edição do Panderolê. O evento reúne uma série de atividades artísticas e apresentações de espetáculos para celebrar o Dia das Crianças. A programação completa está disponível neste link. Todas as atrações têm entrada gratuita.

 

Um dos destaques da programação será a contação de histórias “Era Uma Vez, Todas as Cores”, que acontece às 11h, com o grupo Ana Raquel Contos. A atração traz histórias que remetem ao mundo encantado das cores, convidando crianças a desvendarem os mistérios e as belezas escondidas por detrás de cada cor e o que elas podem revelar. Às 15h, o grupo Ciranda de Roda promove uma série de brincadeiras e jogos lúdicos musicais. Os brincantes tocam instrumentos e propõem brincadeiras de todos os tempos, envolvendo as crianças em dança, canto e alegria.

 

Outra atração é o espetáculo cênico musical “Carregando a Lua”, às 17h30, com atores/palhaços, bonecos e adereços lúdicos que criam empatia e interatividade com a plateia. O foco da história está no resgate das antigas serenatas de amor, nas homenagens à lua, nas brincadeiras tradicionais, no importante papel do circo na formação das crianças e, principalmente, no legado oral passado de pai para filho. A história vai se desenrolando e abrindo-se para outros universos, contemplando a música, a poesia, criando rapidamente uma cumplicidade com a plateia, convidando o público desde o início a se divertir e participar desta grande brincadeira.

 

19º Panderolê

Dia 12 de outubro | quinta-feira | das 9h às 17h30

Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (Rua Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-7420

 

Programação completa

Das 9h às 12h e das 13h às 16h  – Exposição Estandartes: resultado da oficina “Tempo para ouvir, Falar e Fazer”, evento mostra estandartes confeccionados por pessoas acima de 60 anos, inspirados nos contos de Cora Coralina. 

11h – Contação de História “Era Uma Vez, Todas as Cores...”

11h30 – Ensaio aberto com o grupo Conexão Tribal African Beat.

15h – Brincadeiras e Jogos Lúdicos Musicais.

17h30 – Espetáculo “Carregando a Lua”.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.