Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



PBH altera sistema de inscrição para estágios

Estagiária sentada à mesa de trabalho atende ao telefone.Foto: Aline Pereira/PBH

PBH altera sistema de inscrição para estágios

criado em - atualizado em

A partir de hoje, dia 1º de agosto, os interessados em participar do programa de Desenvolvimento do Estágio (PDEE) na PBH deverão se cadastrar em um novo sistema de inscrições. A alteração tem por objetivo modernizar o processo, com a inclusão de novos dados e informações. A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, destaca que todos os inscritos no modelo anterior devem preencher o formulário novamente.
 

As inscrições têm que ser feitas aqui, clicando no item estágio. É necessário que os interessados tenham idade mínima de 16 anos, residiam em Belo Horizonte, estajam regularmente matriculado nos ensinos Médio ou Superior e sejam frequentes em sua instituição de ensino. Estudantes de famílias beneficiárias de programas sociais têm preferência no acesso às vagas de estágio. O cadastro só será efetivado após o preenchimento completo da ficha e o fornecimento, pelo sistema, do número de inscrição na Prefeitura, que é enviado para o endereço de e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição.
 

Além da bolsa de complementação educacional no valor de R$ 420 para ensino superior e de R$ 370 para o ensino médio, é concedido auxílio transporte, seguro de vida e recesso de 30 dias, quando o estágio for igual ou superior a um ano. A jornada é de quatro horas diárias, num total de 20 horas semanais.
 

Atualmente, o PDEE conta com cerca de 2 mil estagiários, que trabalham nas mais diversas áreas dos órgãos da Administração Direta. As vagas são renovadas semestralmente, em virtude, principalmente, do término de contrato, que é de dois anos, ou de acordo com a demanda. Outras informações pelo e-mail estagio@pbh.gov.br.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.