PBH altera sistema de inscrição para estágios

Estagiária sentada à mesa de trabalho atende ao telefone.Foto: Aline Pereira/PBH

PBH altera sistema de inscrição para estágios

A partir de hoje, dia 1º de agosto, os interessados em participar do programa de Desenvolvimento do Estágio (PDEE) na PBH deverão se cadastrar em um novo sistema de inscrições. A alteração tem por objetivo modernizar o processo, com a inclusão de novos dados e informações. A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, destaca que todos os inscritos no modelo anterior devem preencher o formulário novamente.

As inscrições têm que ser feitas aqui, clicando no item estágio. É necessário que os interessados tenham idade mínima de 16 anos, residiam em Belo Horizonte, estajam regularmente matriculado nos ensinos Médio ou Superior e sejam frequentes em sua instituição de ensino. Estudantes de famílias beneficiárias de programas sociais têm preferência no acesso às vagas de estágio. O cadastro só será efetivado após o preenchimento completo da ficha e o fornecimento, pelo sistema, do número de inscrição na Prefeitura, que é enviado para o endereço de e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição.

Além da bolsa de complementação educacional no valor de R$ 420 para ensino superior e de R$ 370 para o ensino médio, é concedido auxílio transporte, seguro de vida e recesso de 30 dias, quando o estágio for igual ou superior a um ano. A jornada é de quatro horas diárias, num total de 20 horas semanais.

Atualmente, o PDEE conta com cerca de 2 mil estagiários, que trabalham nas mais diversas áreas dos órgãos da Administração Direta. As vagas são renovadas semestralmente, em virtude, principalmente, do término de contrato, que é de dois anos, ou de acordo com a demanda. Outras informações pelo e-mail estagio@pbh.gov.br.