PBH assina termo de cooperação para reforçar biodiversidade

Fonte de água natural do Parque Municipal Américo Renneé Giannetti. Foto: Amira Hissa/PBH

PBH assina termo de cooperação para reforçar biodiversidade

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, assinou na manhã desta segunda-feira, dia 6 de novembro, o Termo de Cooperação Técnica do projeto INTERACT-Bio. Além da PBH, participaram do evento o ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade e a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O INTERACT-Bio selecionou regiões metropolitanas de três países: Brasil, Índia e Tanzânia para elaborar e executar nos próximos quatro anos um projeto de desenvolvimento urbano integrado à biodiversidade, envolvendo planejamento territorial, gestão do uso do solo, desenvolvimento econômico local e projetos de infraestrutura.

No Brasil, Campinas (SP) foi eleita cidade modelo e as regiões metropolitanas de Belo Horizonte e Londrina foram escolhidas como cidades parceiras. O programa é financiado pelo Ministério Federal Alemão do Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Construção e Segurança Nuclear (BMUB), por meio de sua Iniciativa Climática Internacional (IKI).