PBH lança parceria para promover o acesso à TV digital

Fachada da sede da Prefeitura de BHFoto: Marcelo Lisa.

PBH lança parceria para promover o acesso à TV digital

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, nesta terça-feira, dia 29, evento para lançar o projeto de digitalização do sinal de televisão na cidade. O evento ocorrerá às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura (Avenida Afonso Pena, 1.212, Centro). Estarão presentes secretários municipais e técnicos de vários setores, para dar início ao acordo sobre a digitalização dos canais de TV em Belo Horizonte e a distribuição gratuita do kit antena e conversor digital para famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CAD Único).

A iniciativa ocorre a partir do termo de acordo entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) Seja Digital. No dia 8 de novembro de 2017, o sinal analógico de TV será desligado e substituído efetivamente pelo sinal digital.

A disponibilização gratuita do kit antena e conversor digital pela Seja Digital para as famílias inscritas no CAD Único proporcionará o acesso dos munícipes à evolução tecnológica e à inclusão digital. O sinal digital, além de proporcionar melhor qualidade de imagem e som, possibilita mobilidade e interatividade, abrindo mais possibilidades ao serviço.

Devido à importância do acesso à TV digital, o acordo com a Prefeitura abrirá espaços públicos como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), as administrações regionais, postos de saúde, escolas, parques, entre outros, para divulgação do projeto e execução das atividades.