Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



PBH marca presença em evento sobre empreendedorismo

Dez pessoas conhecem a dinâmica de funcionamento da Sala do Empreendedor da cidade Uberaba.André Santos/Prefeitura de Uberaba

PBH marca presença em evento sobre empreendedorismo

criado em - atualizado em

Para aperfeiçoar as políticas voltadas à melhoria de ambiente de negócios e ao empreendedorismo na capital, a assessora da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), Milla Fernandes, participou, entre os dias 20 a 22 de novembro, da Missão Técnica de Boas Práticas para o Desenvolvimento. O evento foi promovido pelo Sebrae nas cidades de Uberaba e Patos de Minas, localizadas na Região do Triângulo Mineiro, e  tem por objetivo conhecer iniciativas de sucesso que apoiam e estimulam o empreendedorismo no estado. 
 

A programação contou com a apresentação das boas práticas em compras institucionais da Prefeitura de Santa Bárbara; a contextualização sobre a Governança para o Desenvolvimento e o Conselho de Desenvolvimento de Uberlândia; a apresentação e visita à Sala do Empreendedor de Uberaba; e o Programa Jovens Empreendedores de Patos de Minas, que leva educação empreendedora aos ensinos fundamental, médio e superior da cidade. 
 

Para Milla Fernandes, buscar o compartilhamento dessas iniciativas possibilita agregar soluções já reconhecidas e com resultados muito positivos aos projetos em desenvolvimento pela Prefeitura de Belo Horizonte. "Com a realização das visitas técnicas ficou evidente que os projetos vão sendo aperfeiçoados com o tempo e novas ações vão sendo incorporadas ao longo de sua execução. Portanto, buscar insumos a partir dessas experiências consolidadas e reconhecidas, fortalece o nosso planejamento para implementação de medidas mais efetivas", disse a assessora.

 

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.