PBH nomeia mais 44 agentes comunitários de saúde

Fachada do Centro de Saúde. Foto ilustrativa.Foto: Vander Brás/PBH

PBH nomeia mais 44 agentes comunitários de saúde

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG) convocou, na sexta-feira, dia 10 de outubro, mais 44 agentes comunitários de saúde (ACS), aprovados em seleção pública regida pelo Edital 05/14.  Eles atuarão nas regiões Leste, Norte e Pampulha. Os candidatos devem apresentar toda a documentação em tempo hábil para viabilizar a admissão no prazo de até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação.

Confira a documentação necessária neste link.

Nomeações

De agosto até agora, mais de 500 profissionais da saúde, entre médicos, cirurgiões-dentistas, técnicos de serviços de Saúde, agentes de combate a endemias e agentes comunitários de Saúde foram nomeados. Até janeiro de 2018, a expectativa é de que a Prefeitura convoque um total de 713 aprovados, em substituição aos profissionais contratados administrativamente no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.