Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



PBH oferece curso de informática para microempreendedores

PBH oferece curso de informática para microempreendedores

criado em - atualizado em

O curso de Ferramentas de Tecnologia da Informação para Gestão Empresarial, ofertado pela Diretoria de Inclusão Digital da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) vai ganhar novas turmas em 2018. A atividade tem como objetivo ensinar micro e pequenos empreendedores a utilizarem a informática como uma aliada na gestão dos negócios. 

Os dois primeiros grupos deste ano terão início no dia 5 de fevereiro e ainda há vagas para os interessados. O curso é gratuito e as aulas serão ministradas na Unidade do bairro Ipiranga da Prodabel (Rua José Clemente Pereira, 440, Ipiranga). O telefone para informações é o 3277-6064. 

Em 2017, duas turmas participaram do curso, que foi realizado em dois bairros da capital: no Confisco, na região da Pampulha, e no Mantiqueira, em Venda Nova. Alunos com idades entre 20 e 80 anos participaram da atividade. 

Edição de textos, criação e uso de planilhas, montagem de slides e utilização da Internet para divulgação das atividades são apenas algumas das ferramentas apresentadas por Henrique Carvalho Branquinho, da Gerência Pedagógica dos Cursos de Inclusão Digital da Prodabel, responsável por ministrar o curso. Para ele, o principal objetivo é alavancar o trabalho dos microempreendedores. “É fundamental ter a informática como aliada na gestão dos negócios. Quando isto não acontece, a chance de sucesso é muito menor”, afirmou. 

É o caso do senhor Aristides Lopes da Silva, de 75 anos. Ao longo de sua vida, ele foi dono de dois negócios, um em Belo Horizonte e outro no interior do estado, mas teve de fechar as portas algum tempo depois. Hoje, o aposentado lamenta por não ter tido a oportunidade de participar de uma atividade deste tipo anteriormente. “Devia ter feito o curso anos atrás, teria controlado muito melhor minha vida financeira. Se eu soubesse como usar planilhas, por exemplo, eu teria tido mais sucesso”, conta. 

Já a esteticista Juliana Ribeiro Xavier, de 40 anos, gostou do que viu ao longo do curso e já está colocando em prática. “Entendemos que não basta ter somente uma boa saúde física, mas também uma boa saúde financeira. Agora já sei calcular o custo-benefício, entender sobre meus lucros e como colocar um preço justo nos serviços”, disse.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.