PBH promove campanha de vacinação de crianças e adolescentes

De 11 a 22 de setembro, os Centros de Saúde de Belo Horizonte promovem a campanha de atualização dos cartões de vacina de crianças e adolescentes (menores de 5 anos e de 9 até 14 anos).  A campanha é uma  estratégia que busca resgatar a população não vacinada ou com esquema vacinal incompleto, tanto na infância como na adolescência. A Secretaria Municipal de Saúde terá fonte à disposição da imprensa na segunda-feira, 11 de setembro, a partir das 9h30, no Centro de Saúde Tia Amância (Rua Iraí, 248 – Coração de Jesus / Centro-Sul). A fonte será a diretora de promoção à saúde e vigilância epidemiológica, Lúcia Paixão.

Atualmente o Calendário Nacional de Vacinação contempla 14 vacinas para as crianças e sete para os adolescentes. Todas as vacinas aplicadas  na campanha serão seletivas, ou seja, a dose a ser recebida pela criança ou adolescente vai depender da situação da sua caderneta de vacinação. Desta forma é muito importante que seja apresentada a caderneta de vacinação para ser avaliada.

No sábado, 16 de setembro, será o Dia de Mobilização da Campanha de atualização dos cartões de vacina. Na data, os Centros de Saúde da capital estarão abertos, das 8 às 17horas, exclusivamente para atualização dos cartões de vacina de crianças e adolescentes.