PBH prorroga matrículas de crianças de 4 a 5 anos

Mais de vinte crianças de seis anos lanchando, sentadas e supervisionadas por quatro profissionais de educação.Foto: Arquivo PBH

PBH prorroga matrículas de crianças de 4 a 5 anos

A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou o prazo para efetivação das matrículas das crianças de 4 e 5 anos que vão ingressar na Rede Municipal de Educação em 2018. Para essa faixa etária, o período de matrículas iria terminar na última sexta-feira, dia 15, mas o prazo foi ampliado pela Secretaria Municipal de Educação. Com isso, os pais e responsáveis pelas crianças que vão entrar na pré-escola terão até o dia 29 de dezembro para procurar a unidade indicada e realizar a matrícula.

De acordo com a diretora da Educação Infantil da secretaria, Mayrce Freitas, o comunicado sobre a ampliação do prazo foi enviado para todas as escolas que atenderão essa faixa etária no próximo ano e as secretarias das unidades ficarão abertas para receber os pais ou os responsáveis. “Muitos pais nos procuraram informando que, por algum motivo, não receberam a correspondência que informava qual escola precisariam procurar ou, ainda, que não tinham conseguido confirmar os dados pela internet. Assim, decidimos pela ampliação do prazo para facilitar a realização das matrículas das crianças dessa idade”, explicou.

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou o resultado do cadastramento escolar na Educação Infantil, para as crianças de 4 e 5 anos, no final de novembro. Para essa faixa etária, foram 6.080 inscrições e todas as crianças cadastradas tiveram suas vagas garantidas. As famílias estão sendo avisadas, por meio do envio de cartas, para qual unidade escolar seus filhos foram encaminhados e na qual devem efetivar a matrícula, levando os documentos obrigatórios listados na Portaria Smed 247/2017. Vale lembrar que quem não recebeu a carta também pode consultar o resultado do cadastro no Portal da PBH.

Crianças de 0 a 3 anos

Já o prazo para realização das matrículas das crianças de 0 a 3 anos que foram contempladas com uma vaga nas escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Belo Horizonte termina na próxima sexta-feira, dia 22. A Prefeitura divulgou, na última semana, o resultado do cadastro dessa faixa etária. As informações estão disponíveis no Portal da PBH.