PBH sedia Fórum de Gerenciadores de Transporte e Trânsito

Fachada da Prefeitura de Belo Horizonte durante o dia.Foto: Divino Advíncula/PBH

PBH sedia Fórum de Gerenciadores de Transporte e Trânsito

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, junto com a Direção do Fórum Mineiro e a Regional Minas da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) realizam na quinta-feira, dia 7 de dezembro, às 8h30, no auditório da Prefeitura (avenida Afonso Pena, 1212, 1º andar – Centro), a 67ª Reunião do Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito.

Além de discutir os problemas comuns aos municípios mineiros quanto à mobilidade urbana, o Fórum promove a melhoria da formação dos participantes, levando profissionais experientes para falar sobre temas de interesse e também apresentando as experiências exitosas no Brasil e no mundo. A inscrição é gratuita.

Temas debatidos

- Apresentação dos projetos de mobilidade urbana em andamento em Belo Horizonte;

- As possibilidades de obtenção de recursos a serem aplicados em cidades de pequeno e médio porte;

- Os problemas para aplicação do CTB, do Convênio de Trânsito e a Municipalização da Gestão;

- O andamento dos Projetos de Lei do Setor e os prazos para elaboração dos Planos de Mobilidade;

- Perspectivas para o Fórum Mineiro no próximo ciclo de quatro anos das prefeituras e complementação da eleição da nova diretoria.