Prefeitura dará início ao manejo das capivaras na Pampulha

Em entrevista coletiva, as secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente anunciaram, na manhã desta sexta-feira, dia 27 de outubro, o início do manejo e da esterilização das capivaras que habitam a orla da Lagoa da Pampulha. "Nas próximas semanas, iniciaremos os trabalhos de captura e esterilização das capivaras. Elas serão operadas por uma equipe de notória especialização. Além disso, carrapaticidas serão aplicados nos animais. Em até 72 horas, elas serão libertadas no habitat natural", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck.

Também estão sendo realizados trabalhos de orientação da população que circula nas áreas de riscos, assim como o corte de grama nesses locais.

Termo de Ajustamento de Conduta

A Secretaria de Meio Ambiente assinou, no início deste ano, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, que estipulou um prazo de dois anos para o manejo e a esterilização das capivaras. O contrato com a empresa responsável pelos trabalhos foi assinado na última semana e tem duração de 12 meses.