Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Prefeitura debate sobre regulamentação de transporte por app

Prefeitura debate sobre regulamentação de transporte por app

criado em - atualizado em

O prefeito Alexandre Kalil reuniu-se, na manhã desta quinta-feira, dia 17, com representantes de taxistas e o presidente da BHTrans, Célio Bouzada. A reunião teve como objetivo definir um planejamento que visa resolver a situação de impasse existente entre motoristas de táxi e motoristas de aplicativos que oferecem serviços privados de transporte. A reunião foi motivada pela decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que alega ser parcialmente ilegal a Lei Municipal 10.900/16, que trata do funcionamento do transporte de passageiros por meio de aplicativos. O julgamento foi realizado na tarde da quarta-feira, dia 16, e motivou protestos de taxistas.
 

Segundo Kalil, o impasse precisa ser resolvido e a população não pode ser prejudicada. “A cidade não vai parar. Ninguém vai fechar nada. Nós vamos trazer tanto os representantes dos aplicativos, quanto dos taxistas para a mesa e vamos resolver o problema. Vamos começar a discutir sobre a regulamentação sem afetar a população e o trânsito. Isto é o mais importante para nós, chegar a um denominador comum sem que a população seja afetada. Está acertado com os taxistas: o próximo passo é iniciar essa pauta já na semana que vem junto com os representantes dos aplicativos. Essa é uma pauta que deve ser estudada em busca da melhor regulamentação”.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.