Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Programa de qualificação da PBH certifica mais de 300 alunos

Duas alunas do Programa Pão Escola posam ao lado de professor. Foto ilustrativa.Foto: Adão de Souza/PBH

Programa de qualificação da PBH certifica mais de 300 alunos

criado em - atualizado em

Cerca de 350 alunos do Programa Pão Escola (PPE) recebem nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, os certificados de conclusão dos cursos que ocorreram durante o ano de 2017. A solenidade, que terá a presença de familiares e amigos dos formandos, será realizada no Mercado da Lagoinha (rua Formiga, 140, Lagoinha), a partir das 18h. 

O Pão Escola é um programa da Prefeitura de Belo Horizonte, mantido pela Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Por meio dele, jovens e adultos matriculados na Rede Municipal de Educação podem se qualificar em cursos técnicos ligados às áreas de panificação e cozinha. 

Neste ano, foram ofertados oito cursos diferentes: Auxiliar de Panificação Industrial; Auxiliar de Confeitaria Industrial; Auxiliar de Cozinha; Salgadeiro; Pizzaiolo; Doces para Festa; Bolos Decorados; e Confeitaria Caseira e Quitandas. Segundo o coordenador do Programa Pão Escola, Elair Sanches Dias, o PPE formou 33 turmas de março a outubro deste ano, e outras seis turmas irão finalizar os estudos até o mês de dezembro. Ainda segundo o coordenador, mais de 800 certificados deverão ser entregues, nesta sexta-feira, pois muitos alunos optam por fazer mais de uma modalidade. 



Mais de 11 mil alunos

O Pão Escola já formou mais de 11 mil alunos. O objetivo do programa é dar oportunidade aos estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em paralelo aos estudos regulares, de complementação do seu ensino, a partir do aprendizado de um curso técnico. Os cursos acontecem nos períodos da manhã e tarde e têm duração variável de 20 a 60 horas. 

Segundo Elair Sanches, grande parte dos alunos que se formam no Pão Escola já ingressa direto no mercado de trabalho que está sempre à espera de mão de obra qualificada. “Hoje temos alunos que se formaram aqui e estão em empresas grandes. Mas muitos também saem para o empreendedorismo, o que também é muito positivo”, avalia. 

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.