Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



SLU é homenageada por aniversário no Morro do Papagaio

Alunos da Creche Educacional Nascer da Esperança visitando o local do futuro jardim.Foto: Júlio Fessô

SLU é homenageada por aniversário no Morro do Papagaio

criado em - atualizado em

Em comemoração aos 44 anos da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), a comunidade Morro do Papagaio, situada na região Centro-Sul da capital, está desenvolvendo uma série de atividades para homenagear a instituição. Nessa sexta-feira, dia 25, crianças da Creche Educacional Nascer da Esperança visitaram um espaço antes degradado pela deposição clandestina de resíduos e que no próximo domingo, dia 27, a partir das 9h, vai se transformar em um jardim repleto de plantas ornamentais. A limpeza do lixo e entulho foi feita pela própria SLU.

 

Também no domingo, mais uma escadaria receberá cores vibrantes por meio de uma ação de pintura desenvolvida pelos moradores. É a quinta intervenção dessa natureza desenvolvida no local. Líder comunitário e presidente da Associação de Moradores do Morro do Papagaio, Júlio Fessô explica que a homenagem à SLU é uma forma de retribuir aos profissionais da Limpeza Urbana o carinho e o profissionalismo dedicados pelas equipes à população durante o ano inteiro. “Além das escadas, serão pintados muros e fachadas das casas, com tintas, pincéis e rolinhos doados por diversos parceiros”, destaca. Trata-se da continuidade do projeto "Favela Bela", idealizado por Pelé, artista plástico e morador do aglomerado.

 

“Todo mundo está convidado a participar com a gente do evento; representantes de outras comunidades, classes sociais e culturas já confirmaram presença e estão nos ajudando.” Júlio observa que a presença das crianças fortalece as iniciativas de revitalização dos espaços porque cria nelas e nas outras pessoas um sentimento de respeito pelo meio ambiente e pelo lugar onde vivem. Segundo ele, a alegria dos pequenos serve de estímulo e exemplo para os adultos. “É empolgante ver o entusiasmo delas logo na preparação da terra para o jardim. Elas são as sementes do agora e vão construir um futuro melhor para elas mesmas e para todos, ao entenderem e multiplicarem a importância de valorizar e cuidar do lugar, apropriando-se, da melhor forma possível, dos espaços que são delas”, enfatiza o educador.

 

O projeto "Favela Bela” recebe doações de tinta, pincéis, rolos e outros materiais para pintura. Saiba como colaborar pelo número (31) 99233-6335.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.