Transporte Coletivo de BH tem recarga de 20 reais

Cartão azul da BHTrans, através do qual pode ser feita a recarga de R$ 20. Ele tem os dizeres: Usuário, Cartão BHBus, Belo Horizonte/Minas Gerais, Igreja da Pampulha e Mais rapidez e segurança para você. o fundo é da Igreja da Pampulha com um ciclista à frente.Foto: Divulgação PBH

Transporte Coletivo de BH tem recarga de 20 reais

Os usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte já podem fazer a recarga de créditos dos Cartões BHBUS no valor de R$ 20,00. A recarga é realizada no Cartão BHBUS Usuário ao Portador, de cor azul, que é adquirido pelos usuários que desejam utilizar os benefícios da política de redução tarifária nas linhas municipais. Desde 2012, é possível fazer a recarga a bordo nos ônibus municipais, contudo, o valor era de apenas R$ 10,00.

A definição de um valor inteiro (R$ 10 ou 20 reais) agiliza o pagamento, sem a necessidade de troco, além de reduzir a quantidade de dinheiro em espécie nos ônibus.

Como fazer a recarga do cartão?

Basta o usuário solicitar ao agente de bordo, entregar o Cartão BHBUS Usuário ao Portador (cor azul) e escolher o valor da recarga (R$ 10 ou R$ 20 reais). Com o cartão, o agente de bordo irá utilizar validador e efetivar o crédito do valor escolhido.

Novo validador

Com o novo validador, já implantado em 100% da frota dos ônibus das linhas municipais de Belo Horizonte, não só a operação de pagar a tarifa ficou mais rápida, mas também ficou mais ágil e simples para que o agente de bordo realize a recarga a bordo. Com uma tela (display) maior e uma interface mais amigável, o usuário visualiza melhor as informações, como o saldo atual do cartão após realizar o pagamento.

Bilhetagem eletrônica

Belo Horizonte conta com o Sistema de Bilhetagem Eletrônica implantado em toda frota de ônibus. Além de facilitar o gerenciamento do sistema, passar pela roleta fica mais fácil e mais rápido. Quando o usuário passa o cartão BHBUS no validador ele leva no máximo dois segundos para liberar a catraca. O validador ainda registra a linha, o tipo de cartão utilizado, contabiliza o passageiro, a data/hora da validação e o valor da tarifa cobrada.

Veja os postos de venda dos cartões BHBUS e de créditos eletrônicos

- Dentro dos ônibus das linhas municipais;

- Transfácil: Rua Pernambuco, 1070, lj 121, Savassi;

- Transfácil: Rua Aquiles Lobo, 504, Floresta;

- Estações BHBUS Barreiro, Diamante, Venda Nova e Vilarinho;

- Estações de Integração, Transferência, Postos ATM e Quiosques do MOVE;

- Bilheterias das Estações do Metrô.