Conselho de Políticas de Esportes toma posse dia 17/8

Conselho Municipal de Políticas de  Esportes toma posse na quinta-feira, 17 de agosto, às 14h30, no Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte (Avenida Afonso Pena, 1.212, 2º andar). Entre titulares e suplentes, são 20 representantes do poder público municipal e 20 da sociedade civil, todos com mandato de dois anos. O Conselho será presidido pela Tarsila Bretas Lopes, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL.

O Conselho Municipal de Políticas de Esportes de Belo Horizonte foi criado pela Lei 10.259, de 20 de setembro de 2011 e tem como principal finalidade auxiliar na formulação, na organização, na gestão, na consolidação e no acompanhamento das políticas públicas voltadas para a prática de esportes e lazer no município.

Conselheiros

Em conformidade com a legislação, os 40  integrantes do Conselho representam o poder público (Prefeitura e Câmara Municipal) e a sociedade civil (Associação Mineira das Federações Esportivas – AMIFE; Federação de Esportes Estudantis de MG – FEEMG; Federações dos Clubes de MG – FECEMG; Conselho dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior de Educação Física da MG - CONDIESEF, Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais – CREF6, Associação de Garantia ao Atleta Profissional – AGAP, Liga do Futebol Amador – LIGA BH; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPCD; Conselho Municipal do Idoso e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Os representantes do Conselho e as respectivas entidades foram designados pela portaria nº 7.239, de 28 de junho de 2017.