“BH é da Gente” retoma atividades na Savassi neste domingo

Mais de trinta pessoas passeiam no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Cristóvão Colombo, durante o dia. Ao fundo, um palco e prédios se destacam. Foto: Amira Hissa/PBH

“BH é da Gente” retoma atividades na Savassi neste domingo

Passado o período do carnavalesco, o programa “BH é da Gente” retoma as atividades na Savassi no domingo, dia 18 de fevereiro. Das 7h às 14h, trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo estarão fechados para o trânsito e liberados para a população se divertir com atividades esportivas, culturais e de lazer. O programa é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

As atividades desenvolvidas pela PBH estão programadas para ocorrer das 9h às 13h. Para as crianças estarão disponibilizados brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de pingue-pongue e totó, petecas, cordas, arcos e utensílios para colorir.

Sem distinção de faixa etária, o público poderá ter acesso a tabuleiros de jogos de dama, xadrez, dominó e futebol de botão. Outra atração será a apresentação da banda DaPenha.

Oficina Tiro com Arco

Das 10h ao meio-dia, os atletas olímpicos e paralímpicos da Federação Mineira de Tiro com Arco farão uma demonstração da prática milenar da arquearia, que requer do atleta concentração, estabilidade e consistência. Eles estarão à disposição dos usuários do programa para ensinar como praticar a atividade.

Rock

Das 11h30 às 12h30, a banda DaPenha fará apresentação com um repertório de canções que mesclam influências do tradicional rock and roll e de ritmos tipicamente brasileiros, como samba e o baião. O grupo lançou em meados de 2016 o primeiro álbum, “Da Troça ao Trampo”, com músicas 100% autorais. Entre os músicos do conjunto estão Marcelo Marte (vocal), Marcio Martins (guitarra e vocais), Ronan Zarattini (contrabaixo), Alexandre Messias (guitarra), Wesley Moura (percussão) e Dudu Corrêa (bateria).

Samba

Das 10h30 às 11h30, a banda Fita Amarela vai movimentar o BH é da Gente com muito samba. Formada em 2012 com o intuito de interpretar o tradicional samba de raiz utilizando recursos modernos e de diversas vertentes do samba, a Fita Amarela tem em seu repertório músicas de Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, João Bosco e Adoniran Barbosa, entre outros. Composta por Guilherme Leão: voz, violão e cavaquinho; Rayana Toledo: voz; Camila Rocha: contrabaixo e voz; e Wesley Moura:percussão,a banda carrega o nome inspirado na música "fita amarela" de Noel Rosa, um clássico do samba que foi reconhecido e fez muito sucesso no carnaval de 1933.