Savassi é da Gente tem oficina de maquete para crianças 20/8

Detalhe da fonte na praça da Savassi com vários ciclistas ao fundo. Foto: Amira Hissa/PBH

Savassi é da Gente tem oficina de maquete para crianças 20/8

O programa “Savassi é da Gente” do próximo domingo, 20 de agosto, é dedicado à criançada. A partir das 7h30, a Praça Diogo de Vasconcelos recebe brincadeiras com pula-pula, cama elástica, corda, peteca e bambolê. Às 10h, tem início a “Oficina de Arquitetura para Crianças”, atração principal desta edição.

Com materiais recicláveis, como caixa de papelão, embalagens diversas e jornal, a oficina ministrada por membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) e do Colegiado de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU) leva os pequenos a pensarem, de forma lúdica, nas casas que gostariam de morar. A oficina é voltada para crianças a partir de 3 anos.

Para os adultos, o “Savassi é da Gente” promove a prática de atividades físicas na modalidade funcional, que busca melhorar o condicionamento físico geral, sem o uso de aparelhos de musculação.

O projeto é realizado na região central da Savassi, das 7h às 14h, pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) com o apoio da BHTrans, da SLU, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização.

Trânsito

Para o funcionamento do programa “A Savassi é da Gente”, trechos das avenidas Cristovão Colombo e Getúlio Vargas são temporariamente interditados ao trânsito de veículos. O fechamento ocorre aos domingos, das 6h às 15h. Já o acesso às garagens de moradores e comerciantes, localizadas nos trechos interditados, é garantido pela BHTrans.