Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Programa oferece aulas de Jiu-Jitsu a adolescentes

Instrutor de Jiu-Jitsu dá aula para cerca de sete pessoas no Centro de Referência da Juventude.Foto: Smel/PBH

Programa oferece aulas de Jiu-Jitsu a adolescentes

criado em - atualizado em

Na segunda-feira, 28, a Prefeitura de Belo Horizonte, com apoio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, dará inicio ao projeto de Jiu-jítsu para adolescentes e jovens em situação de risco social. Pelo projeto, serão realizadas aulas de Jiu-Jitsu, em duas turmas: às segundas e quartas, das 15h30 às 17h e às terças e quintas, das 16h30 às 18h. As atividades ocorrerão no Centro de Referência da Juventude, localizado na Rua Guaicurus, número 50, na Praça da Estação.

 

A iniciativa faz parte do Programa Esporte Parceiro, que objetiva promover a inclusão social por meio da prática esportiva e ampliar a rede de proteção para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. O projeto foi desenvolvido pela secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial e Guarda Municipal de Belo Horizonte.

 

As aulas serão ministradas por agentes da Guarda Municipal, instituição com possui extenso histórico relacionado a essa modalidade esportiva. O Jiu-Jitsu faz parte dos treinamentos e das atividades rotineiras da corporação como técnica de defesa pessoal.

 

Para Daise Araújo Caldeira, gerente de Esporte de Rendimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e coordenadora do projeto, “as práticas corporais têm importante contribuição no processo de socialização de adolescentes e jovens, estimulando a ocupação saudável do tempo livre, a formação para a cidadania e a construção de novos projetos de vida.”

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.