O projeto Cine Ambiente em Foco exibe o filme "Tarja Branca – A revolução que faltava" no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1.201, Centro) na quinta-feira, dia 31 de agosto, das 14h às 17h. Após a exibição do filme, o público poderá debater o tema do filme com convidados.
O filme
Tarja Branca – A revolução que faltava (2014), tem 90 minutos de duração e direção de Cacau Rhoden. Documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar. Um manifesto a favor da importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge em na infância e que o sistema nos impele a abandonar na vida adulta.
As convidadas
Para esta sessão, serão duas convidadas: Luciana Moreira e Desirée Ruas. Luciana Moreira é Geógrafa, Educadora Ambiental e Brinquedista. Ministra workshops, oficinas e palestras sobre o Brincar e é a idealizadora da Brinquedoteca Itinerante Colônia do Brincar. Desirée Ruas é Jornalista e Educadora ambiental. Integrante da Rebrinc, Rede Brasileira Infância e Consumo, que mobiliza atores envolvidos na causa do combate ao consumismo na infância planejando e executando ações em diferentes segmentos, da educação à sustentabilidade.
O projeto
O projeto Cine Ambiente em Foco, realizado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com o Museu Inimá de Paula, visa exibir filmes e vídeos dos mais diversos gêneros – documentários, ficção, animação – possibilitanto um rico debate sobre temas relacionados à sustentabilidade e questões ambientais. A exibição acontece mensalmente no cine-auditório do Museu Inimá de Paula, antigo Cine Guarani, trazendo sempre convidados para o debate, como cineastas, ambientalistas, educadores e pesquisadores. Mais informações pelo mail karinateixeira@pbh.gov.br.