Programa Esporte Parceiro conta com aulas de natação

Oito meninos estão na piscina brincando com boiasFoto: Divulgação/PBH

Programa Esporte Parceiro conta com aulas de natação

Nesta terça-feira, dia 19, às 14h30, a Prefeitura de Belo Horizonte dará inicio às aulas gratuitas de natação para 40 alunos, de 10 a 17 anos, na sede do Comercial Esporte Clube (Rua José Gonçalves, 710, Barreiro). As aulas serão realizadas em turmas: às quartas e sextas, pela manhã; e às terças e quintas, no turno da tarde; com duração de 50 minutos cada aula.

A iniciativa, em parceria com o Comercial Esporte Clube, faz parte do Programa Esporte Parceiro e objetiva possibilitar o acesso ao esporte e lazer, considerando uma perspectiva socioeducacional de inclusão e formação para cidadania de crianças e adolescentes em situação de risco social.

Em breve, pelo Programa Esporte Parceiro, executado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, serão realizadas aulas de Rugby e de Jogo de Malha, na região do Barreiro.

Também por este programa, com apoio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, desde agosto, são realizadas aulas de jiu-jitsu para adolescentes. A atividade é realizada no Centro de Referência da Juventude (Rua Guaicurus, 50, Praça da Estação).