Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Escola Municipal Dom Orione promove jogos esportivos

Estudantes jogam xadrez durante a 2ª OlimpiEmdo.Foto: Regional Pampulha/PBH

Escola Municipal Dom Orione promove jogos esportivos

criado em - atualizado em

A Escola Municipal Dom Orione promoveu, no período de de 28 de agosto a 1º de setembro, a 2ª edição da "OlimpiEmdo", os jogos esportivos escolares. Participaram do evento cerca de 980 estudantes do 1º, 2º e 3º ciclos, dos turnos matutino e vespertino, envolvendo toda a comunidade escolar. 

 

As modalidades de competição foram: jogos de xadrez, bocha (inclusão), atletismo, handebol, basquete, vôlei, futsal, futebol society, queimada, cabo de guerra e rouba bandeira. Os jogos aconteceram em locais diversificados como na sala de xadrez, no ginásio e na quadra da escola. A quadra e o campo do Lar Dom Orione, instituição parceira da escola, também foram palco das competições.
 

A cerimônia de abertura dos jogos, realizada no dia 28 de agosto, foi solene: entrada das bandeiras do Brasil e da Escola, execução do Hino Nacional por um músico da Banda da Guarda Municipal, desfile das equipes, acendimento da Tocha Olímpica, juramento dos atletas e o início oficial dos jogos pela direção da escola.
 

O encerramento aconteceu no dia 1º de setembro, com a entrega de medalhas para os vencedores. Na oportunidade, a escola homenageou a estudante da inclusão Laura Karla Oliveira da Silva, 13 anos, por ter ganhado medalha de prata nos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizados no mês de agosto, em Uberada-MG, na modalidade bocha. “A Laura treina na quadra esportiva do programa Superar. Por causa da participação nos jogos, ela fica mais entusiasmada para frequentar a escola”, contou o pai da estudante, Roni Gonçalves da Silva.
 

Diretora da escola, Fátima Anselmo explicou que o projeto da OlimpiEmdo é uma iniciativa da própria  escola, de caráter formador e socializador. “Queremos incentivar a prática esportiva e da leitura quando os alunos estudam as regras, os combinados e o conhecimento das modalidades esportivas. Além disso, o evento melhora o clima escolar, promovendo um momento de reflexão sobre posturas e valores. É um projeto que explora, valoriza e promove o desenvolvimento e o protagonismo juvenil”, afirmou.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.