"A Savassi é da Gente" tem atividades esportivas e infantis

Cerca de cinco crianças jogam amarelinha, supervisionada por adultos. Foto: Vilma Tomaz/PBH

"A Savassi é da Gente" tem atividades esportivas e infantis

Apresentações de basquete de rua, hóquei sobre patins e disponibilização  de desafios para a mente e brinquedos  e brincadeiras para o público infantil: essas são as atrações do projeto "A Savassi é da Gente" de domingo, dia 8 de outubro.

O evento é realizado  pela Prefeitura de Belo Horizonte, das 7h às 14h, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo (Praça da Savassi). A programação poderá ter alterações em função da ocorrência de chuvas.

Esportes

As atividades esportivas acontecerão das 10h às 13h. Estão previstas apresentações de basquete de rua ou basquete 3 x 3 (nova modalidade olímpica) e  hóquei sobre patins.  Além das exibições, também haverá oficinas de prática dessas modalidades esportivas para o público.

Desafios mentais

Também serão oferecidas, por empresa da área, atividades denominadas Ginástica para o Cérebro, que têm o objetivo de desenvolver atenção, foco, concentração e  memória. O público poderá  participar de jogos com ábaco, instrumento primitivo de realização de cálculos e contas, e desafios cognitivos .

Recreação

Das 9h30 às 12h30, crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis, jogos de corda, bambolê e amarelinha.

Programa “BH é da Gente”

O projeto "A Savassi é da Gente" é realizado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com atividades propostas pelo município, parcerias de instituições públicas ou privadas e livre iniciativa de cidadãos, desde março deste ano. A partir do dia 28 de setembro, o evento passou a ser projeto-piloto do programa “BH é da Gente”, conforme  decreto de nº 16.732, publicado no Diário Oficial do Município. O novo projeto vai estender a outras áreas da cidade, que terão vias públicas liberadas, atividades  esportivas, culturais e de lazer aos domingos, das 8h às 13h.