Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Escolas Municipais recebem Clínica de Judô na sexta

Professor faz demonstração de judô com mulher, assistido por crianças. Foto: Divulgação PBH

Escolas Municipais recebem Clínica de Judô na sexta

criado em - atualizado em
Na sexta-feira, dia 6 de outubro, quatro escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte receberão a Clínica de Judô, apresentada por atletas profissionais da Confederação Brasileira de Judô. As atividades nas escolas municipais antecedem o Desafio de Judô entre Brasil X Alemanha, que será realizado às 19h da próxima segunda-feira, dia 9 de outubro, no Minas Tênis Clube, e será assistido por mais de mil estudantes da Rede Municipal de Educação.
 
Confira as atividades agendadas para sexta, dia 6: 

 

Regional

Escola

Endereço

Horário

Pampulha

E. M. Dom Orione

Av. Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 500 - Ouro Preto

8h

E. M. Maria de Magalhães Pinto

Rua Senador Virgílio Távara, 155 - Itatiaia

10h

Nordeste

E. M. Professora Eleonora Pieruccetti

Av. Bernardo de Vasconcelos, 288 - Cachoeirinha

13h

Noroeste

E. M. Nossa Senhora do Amparo

Rua Hespéria, 300 - Aparecida

15h

 

Visitas

As visitas tiveram início dia 4 de outubro e estão difundindo a história e filosofia da modalidade para um total de doze escolas municipais. A atividade conta com a participação de judocas profissionais e consiste em um bate-papo com os estudantes sobre o Judô e demonstração dos movimentos por dois judocas faixas pretas.

 

Para a gerente de Escola Integrada da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (Smed), Lucilene Alencar, esses eventos ajudam a motivar a participação de crianças e jovens nas artes marciais e estimular o gosto pelo esporte. “Levar a Clínica de Judô para as escolas é mais uma oportunidade para ampliar o conhecimento dos estudantes em relação à modalidade, que já é parte da grade de atividades ofertada pelo Programa Escola Integrada. Doze escolas foram contempladas para receber a Clínica, mas as outras escolas também poderão levar os seus estudantes ao Desafio Brasil X Alemanha”, afirma Lucilene

 

Clínica de Judô

De acordo com o coordenador da atividade, Sandro Felício dos Santos, a intenção é aproximar e sensibilizar os jovens para essa modalidade esportiva, bem como incentivar a prática de esportes em geral. “A Clínica não é uma iniciação esportiva, é um pouco da história, da filosofia e dos princípios que regem o Judô, da importância de valores como disciplina, respeito, coragem. Sempre fazemos um paralelo entre os movimentos do Judô e a ação cotidiana. Por exemplo, depois do cumprimento, o primeiro movimento que se aprende no Judô é a queda. Então cair e levantar é um aprendizado importante e fundamental para qualquer pessoa fazer o seu caminho, seja no esporte ou na vida”, explica Sandro.

 

O momento propicia, também, a interação entre os profissionais e os que já se sentem atraídos pelo esporte. Na Escola Municipal Monsenhor João Rodrigues de Oliveira, no bairro São Geraldo, na Regional Leste, que recebeu a oficina no dia 4 de outubro, os alunos mostraram que a paixão pelo Judô pode começar bem cedo. “Foi uma tarde muito agradável e as crianças se mostraram empolgadas com o tema e dialogaram bastante com os profissionais da modalidade. Nossos pequenos judocas, da Escola Integrada, retribuíram a visita com demonstrações do que já aprenderam nas aulas de Judô da Escola Integrada, com o professor Almir Graciano”, comentou a diretora Patrícia Rocha de Noronha Mota.

 

 

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.