Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Ensino de plantio de hortas em escolas tem mais de 200 vagas

Grupo de crianças da rede pública de ensino comemora sucesso no plantio de hortas. Na foto, 5 canteiros com alface, cebolinha e outras hortaliças.Foto: Norma Duarte

Ensino de plantio de hortas em escolas tem mais de 200 vagas

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional oferece, em parceria com o projeto Ecoescola (iniciativa da Secretaria Municipal de Educação), mais de 200 vagas para o curso gratuito de plantio de horta e compostagem em espaços alternativos. As atividades serão realizadas entre os dias 18 e 20 de abril, em diversos locais, com os alunos divididos em seis turmas, nos turnos da manhã e da tarde, com 35 vagas cada uma. O objetivo do projeto é instrumentalizar as escolas para o plantio e a manutenção das hortas, além de estimular as crianças a cuidarem do meio ambiente.

O curso é direcionado a professores e monitores do Programa Escola Integrada. Os interessados devem se inscrever pelo portal da Prefeitura, selecionando o dia e o turno desejado. A primeira etapa da formação visa também a orientar as escolas quanto ao modo como elas devem utilizar o material orgânico e a reciclagem, bem como a redução da quantidade de lixo destinado ao aterro sanitário.

De acordo com a secretária municipal adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, Darklane Rodrigues, essa ação está contemplada pela diretriz de ampliação e aprimoramento da Política Municipal de Segurança Alimentar. “Estamos criando um verdadeiro programa de agricultura urbana, que tem como eixo central uma cidade com territórios sustentáveis, com produção comunitária para o consumo das famílias, mas também acessando a possibilidade de geração de renda. Também estamos fortalecendo nossas parcerias institucionais com educação, a assistência social e saúde formando e qualificando seus servidores para a execução das hortas, bem como realizando oficinas de plantios em áreas alternativas para escolas, CRAS e centros de saúde. Cuidar da alimentação é também cuidar da saúde e de uma vida mais digna!”, refletiu a secretária.

Confira a programação de início das turmas:

Turma 1

Dia 18/4 - terça-feira

Local: Parque Ecológico Roberto Burle Marx (Parque das Águas) - Avenida Ximango, 809 - Flávio Marques Lisboa - Barreiro

Horário: das 8h às 11h

 

Turma 2

Dia 18/4 - terça-feira

Local:  Parque Ecológico Roberto Burle Marx (Parque das Águas) - Avenida Ximango, 809 - Flávio Marques Lisboa - Barreiro

Horário: das 13h30 às 16h30

Turma 3

Dia 19/4 - quarta-feira 
Local: Cevae Taquaril - Rua São Vicente, esquina com Rua Leopoldo Gomes - Bairro Granja de Freitas
Horário: das 8h às 11h

Turma 4

Dia 19/4 - quarta-feira
Local: Cevae Taquaril - Rua São Vicente, esquina com Rua Leopoldo Gomes - Bairro Granja de Freitas
Horário: das 13h30 às 16h30

 

Turma 5 (Vagas esgotadas)

Dia 20/4 - quinta-feira

Local: Propam (Programa de Desenvolvimento e Recuperação da Bacia da Pampulha) - Rua Radialista Ubaldo Ferreira, 501 – Bairro Castelo

Horário: das 8h às 11h

 

Turma 6

Dia 20/4 - quinta-feira

Local: Propam (Programa de Desenvolvimento e Recuperação da Bacia da Pampulha) - Rua Radialista Ubaldo Ferreira, 501 – Bairro Castelo.

Horário: das 13h30 às 16h30

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.