A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG) tem a competência de coordenar o planejamento, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas e de gerir as políticas orçamentárias, de gestão de pessoas, previdenciárias e de modernização da gestão, com fins de viabilizar uma Administração Pública conectada com o cidadão, que garanta alto índice de satisfação na prestação dos serviços.
A SMPOG é responsável, enquanto órgão central, por políticas e execuções de ações voltadas para a temáticas de recursos humanos; pagamento de pessoal; saúde ocupacional; orçamento; governo eletrônico e de tecnologia da informação; organização e modernização administrativa e atendimento ao cidadão;
Legislação
Lei n. 11.065, de 1º de agosto de 2017
Decreto n.º 16.682, de 31 de agosto de 2017
A SMPOG coordena os programas e ações de quatro subsecretarias:
▶ Subsecretaria de Gestão de Pessoas;
▶ Subsecretaria de Gestão Previdenciária;