Atividades lúdicas e esportivas agitam a Savassi dia 26/11

Crianças brincam de jogo da amarelinha e outras atividades em rua interditada da Savassi, acompanhadas por adultos.Foto: Vilma Tomaz/PBH

Atividades lúdicas e esportivas agitam a Savassi dia 26/11

O programa BH é da Gente / unidade Savassi deste domingo, dia 26 de novembro, terá aulas de dança para todas as idades e com estilos variados como dança de salão, stiletto, frevo, xaxado e maracatu. A oficina de dança será realizada das 10h às 12h, pelos professores da Academia Elos. Outras atrações ocorrerão das 9h30 às 12h30 com oferta de brinquedos e brincadeiras de corda, peteca, bambolê, cama elástica e também jogos de totó, xadrez, dama e dominó. A programação pode sofrer alteração em função do tempo, devido à possibilidade de ocorrência de chuva.

O trânsito de veículos no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo será interrompido, aos domingos, entre 7h e 14h, abrindo espaço para a população aproveitar o local para prática de esportes, atividades físicas, brincadeiras e passeios em família.

O programa BH é da Gente foi instituído pela Prefeitura de Belo Horizonte em setembro último e incorporou o projeto piloto A Savassi é da Gente que é realizado desde março. Em 33 edições semanais realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foram promovidas oficinas com cerca de 20 modalidades esportivas, 18 aulões e treinos abertos de atividades físicas e ginástica para adultos, oito eventos culturais, além da oferta permanente de brinquedos e brincadeiras para as crianças.