Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



PBH libera rotativos no Hipercentro aos sábados em dezembro

Placa de estacionamento rotativo na rua Alvares Cabral, prédios e árvores ao fundo.Foto: Stênio Lima/PBH

PBH libera rotativos no Hipercentro aos sábados em dezembro

criado em - atualizado em

Nos dias 9, 16 e 23 de dezembro (sábados anteriores ao Natal), as áreas de estacionamento rotativo localizadas no perímetro e interior do Hipercentro de Belo Horizonte serão liberadas para estacionamento sem a necessidade de utilização do talão. A Portaria BHTRANS DSV 029/2017, que autorizou a liberação, foi publicada na edição do dia 28/11/2017 do Diário Oficial do Município.  A medida vai liberar cerca de 1000 vagas e visa facilitar a vida dos consumidores no período das compras de Natal.
 

Hipercentro é a área compreendida pelo perímetro iniciado na confluência das avenidas do Contorno e Bias Fortes, seguindo por esta até a Rua Rio Grande do Sul, por esta até a Rua dos Timbiras, por esta até a Avenida Bias Fortes, por esta até a Avenida Álvares Cabral, por esta até a Rua dos Timbiras, por esta até a Avenida Afonso Pena, por esta até a Rua da Bahia, por esta até a Avenida Assis Chateaubriand, por esta até a Rua Sapucaí, por esta até a Avenida do Contorno, pela qual se vira à esquerda, seguindo até o Viaduto Jornalista Oswaldo Faria, por este até a Avenida do Contorno, por esta, em sentido anti-horário, até a Avenida Bias Fortes, e por esta até o ponto de origem. Confira a região no mapa.

 MAPA HIPERCENTRO.png

 

Estacionamento Rotativo

Atualmente, o sistema de Estacionamento Rotativo de Belo Horizonte conta com 22.236 vagas físicas que, quando é respeitado o tempo de permanência máximo, se transformam em 103.439 oportunidades de estacionamento em 865 quarteirões da capital. A folha do Rotativo custa R$ 4,40 e é válida para utilização em qualquer dos tempos regulamentados (1h, 2h, 5h ou 12h). Ela pode ser adquirida em 534 postos de venda credenciados da capital.
 

O Rotativo é um instrumento de política urbana adequado à melhoria da circulação na via e à democratização do uso de espaços públicos. Ele permite que a população usuária do serviço tenha melhor acessibilidade a áreas de comércio, serviços e lazer, como é o desejo e a necessidade da cidade. A proposta do Rotativo é multiplicar a utilização das vagas físicas para estacionamento de veículos.
 

A receita líquida do sistema é aplicada em melhorias do sistema viário da cidade, como manutenção e implantação de sinalização, operação de tráfego, fiscalização do trânsito e programas de segurança e educação.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.