BH é da Gente terá atividades esportivas e recreativas

Quadra de volei montada com fitas no chão na Praça da Savassi. Dois times jogam na quadra.Foto: Amira Hissa/PBH

BH é da Gente terá atividades esportivas e recreativas

Neste domingo, dia 7, será realizada a primeira edição do ano do programa BH é da Gente, unidade Savassi. Das 9h às 13h, nos trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, imediações da Praça Diogo de Vasconcelos, a Prefeitura de Belo Horizonte vai disponibilizar estruturas e equipamentos para a comunidade jogar vôlei, peteca, futebol, damas, xadrez e arcos e participar de brincadeiras tradicionais como amarelinha e pula cordas.

O programa BH é da Gente tem o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos. A iniciativa possibilita a apropriação do espaço público pela comunidade por meio de uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), que realiza diversas atividades esportivas, culturais e de lazer, incentivando as famílias a frequentarem esses espaços, resgatando as brincadeiras de rua e o convívio social.

Este ano, o programa será expandido para outras regiões da capital.

Trânsito

Para realização das atividades, o trânsito de veículos será interrompido, entre 7 e 14 horas, nas imediações do cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, região central da Savassi. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.