Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



COP-BH sedia encontro de secretários municipais de Segurança

COP-BH sedia encontro de secretários municipais de Segurança

criado em - atualizado em

A presença dos secretários municipais de Segurança e dos comandantes das guardas municipais de mais de 20 cidades mineiras no Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), durante a manhã de quarta-feira, dia 31 de janeiro, na reunião preliminar do 16º Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, que será realizado em São Paulo, nos dias 21 e 22 de março, possibilitou a troca de experiências e o reforço dos laços entre os municípios.

 

Durante o encontro, que se estendeu até às 18h, os participantes conheceram a estrutura do COP-BH, que reúne representantes de 13 órgãos da Prefeitura de BH e do Estado, e sua importância para garantir a segurança e a mobilidade urbana na capital. O tema “Cidades Inteligentes”, com destaque para a importância da adoção de soluções tecnológicas e do compartilhamento de informações entre os municípios para a otimização dos serviços de segurança nas cidades, norteou a apresentação feita pela diretora do COP-BH, Geórgia Ribeiro.

 

O secretário Genilson Zeferino falou da estrutura da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP) de BH que adota uma linha voltada para suprir a demanda de participação dos municípios no sistema de segurança pública. A proposta é somar esforços com as instituições estaduais, mas, sobretudo, tendo como principal diferencial a relação de proximidade estabelecida com a população da capital.

 

A Guarda Municipal de Belo Horizonte fez um resumo de suas práticas e dos equipamentos que possui para executar seu papel na segurança comunitária preventiva da capital e apresentou Unidade de Segurança Preventiva (USP). Os participantes puderam visitar o trailer itinerante, utilizado em eventos com grande concentração de pessoas, como jogos de futebol e shows que ocorram na cidade.

 

O coordenador do Comitê Executivo do Fórum Nacional de Segurança Municipal, Sérgio França, agradeceu e destacou a importância do acolhimento e empenho em colaborar com o sucesso da conferência nacional, em sua busca por alternativas de planejamento e execução da segurança municipal e do estabelecimento de alternativas tecnológicas entre a área privada e a pública.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.