Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Guarda Municipal faz capacitação sobre cidadania no Carnaval

Mais de doze guardas municipais sentados em carteiras, fazendo curso de capacitação.Foto: Tomás Cintra

Guarda Municipal faz capacitação sobre cidadania no Carnaval

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania promove na terça-feira, dia 30 de janeiro, capacitação para a Guarda Municipal de Belo Horizonte sobre direitos e cidadania para mulheres, LGBTs, crianças, adolescentes e jovens da cidade, com foco na efetividade da segurança dessas pessoas durante o Carnaval. A capacitação será realizada das 13h às 17h, no auditório 1 da sede da Prefeitura (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro).

 

O objetivo do encontro é instrumentalizar a Guarda Municipal para realizar um atendimento qualificado das populações que são foco das principais violações de direitos em grandes eventos. A proposta é detalhar as principais violências sofridas por esses públicos, assim como a legislação específica e os órgãos a serem acionados ao lidar com situações dessa natureza. No evento, estarão presentes, além do comandante, guardas municipais e técnicos da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Prevenção.

 

“É importante orientar a segurança pública sobre os motivos pelos quais determinados grupos sociais sofrem violências específicas e, a partir desse entendimento, planejar formas de prevenir e combater essas violações de direitos, de forma efetiva. Queremos garantir que todos tenham o direito de brincar o Carnaval com respeito e sem violência”, destaca a diretora de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Viviane Moreira, que será a responsável por prestar informações sobre violência contra as mulheres.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.